Deus é bom

por Renilson Tomaz*

À primeira vista, esta é uma frase trivial e piedosa no contexto cristão-católico.
Mas tais palavras tomaram outro tom quando Dom Luciano as repetida a todos que o visitavam no hospital, após um acidente de carro que quase lhe tirou a vida. Imobilizado e sem poder falar por longos meses, dada a gravidade dos ferimentos, ele escrevia com dificuldade esta frase para todos os que iam confortá-lo. As pessoas saíam impressionadas com este homem que louvava o Senhor mesmo vivendo momentos tão difíceis. Nesta época uma senhora o interrogava o porquê de Deus tê-lo deixado sofrer algo tão terrível, logo um bispo que fazia tanta caridade. Dom Luciano escreveu esta frase bem devagar em letra trêmula e contou, anos depois num retiro para jesuítas, que pensou longamente sobre a pergunta daquela senhora e afirmou que se Deus mesmo se encarnou e veio até nós na pessoa de Jesus, sem privilégio algum e sofreu tudo aquilo…nós não teríamos que ser diferentes dele. O cristão não deveria almejar privilégio mas aceitar os fatos da vida como uma doença, um acidente.

Ver Deus em todas as coisas e não deixar de enxergar a bondade de um Pai amoroso mesmo no sofrimento.
Isso lembra uma frase também repetida à exaustão por outro santo jesuíta, já oficialmente chancelado pelo Vaticano: Alberto Hurtado. Ao ter contratempos nos trabalhos apostólicos no Chile e mesmo ao enfrentar o câncer ele sempre dizia “Contento, Señor,…contento”. Estava sempre contente, grato por tanto amor recebido e tudo o que queria era retribuir.

Dom Luciano dizia “Deus é bom” em seu leito no hospital pois nem a dor nem o sofrimento o impediam de sentir-se impregnado pelo amor de Deus.

Peçamos a ele, que agora está diante do Pai face a face, que nos ajude ter nos olhos as lentes da Contemplação para alcançar Amor e conseguir dizer que “Deus é Bom” em todas os momentos de nossa vida.

(*) Renilson Tomaz é membro da Pequena Comunidade Dom Luciano. Orienta Exercícios Espirituais na Vida Cotidiana.

Anúncios
Published in: on 09/04/2010 at 15:28  Comments (1)  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://cvxdomluciano.wordpress.com/2010/04/09/deus-e-bom/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Gostei muito de saber da comunidade sob o nome de Dom Luciano. Ele foi de fato sinal próximo de Deus em nossas vidas. Quero saber como faço para entrar em contato com a comunidade. Meu email é: pensarparalelo@gmail.com
    Abraços fraternos.
    Geraldo Trindade (pensarparalelo.blogspot.com)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: